Luciano Vivo


Chef Luciano Holzschuh Dell Agnelo nasceu em Alegrete Rio Grande do Sul próximo as fronteiras entre Brasil e Uruguay e Brasil e Argentina cresceu sob as tradições gaúchas tomando chimarrão e comendo carne.


Aos 19 anos fui morar em Curitiba Paraná onde alguns anos depois no ano 2006 me tornei vegetariano, em 2007 na cidade de Guaraqueçaba PR participei do meu primeiro ENCA( Enconto Nacional de Comunidades Alternativas), tive meu primeiro contato com a Alimentação Viva por intermédio do Gilsom que trazia consigo grande parte dos ensinamentos Essênios e após o encontro reforçou a informação na cidade de Curitiba PR no espaço Casa MagoKinTao onde entre outras coisas ensinou o Suco da Luz do Sol. Uma curiosidade interessante no espaço Casa MagoKinTao faziamos muitas praticas ambientais e estudos do sincronario da paz com esses estudos descobri meu kin Guerreiro Harmônico Amarelo o qual tem como guia a Semente, que "Coincidência" hein...

Um ano, poucos meses e alguns copos de suco depois viajei a Belo Horizonte Minas Gerais para participar do 2 Congresso Vegetariano onde conheci a pioneira da Alimentação Viva no Brasil Professora Ana Branco criadora do projeto Biochip PUC-RJ e também a sua irmã Maria Luiza Branco fundadora da Assossiação Terrapia Fiocruz-RJ e também minha amiga Juliana Malhardes que me deu um monte de dicas legais e ajudou a regar minhas sementes. Após esses contatos, de ter feito o mini seminário do Terrapia e assistido a Palestra do Biochip me senti literalmente desconectado como acontece no filme francês La Belle Verte, senti um profundo chamado para me alimentar assim, por falta de conhecimento mantive meu antigo padrão alimentar cozido, porém vegano e acrecido de sementes germinadas apartir desse momento.

Em 2009 depois de muitas sementes digeridas viagei ao Rio de Janeiro RJ para participar do Congresso Mundial Vegano onde tive contato com grandes figuras da Alimentação Viva do Brasil e do mundo, foi um grande salto motivacional, após ver as lindas e deliciosas receitas apresentadas pelo chef Aris Lathan, os encantamentos e toda a ciência, beleza, alegria, diversidade e vitalidade da Familía Terrapia, bater um papo com a Chef Thiana Rodrigues do Restaurante Universo Orgânico RJ que me apresentou a possibilidade de trabalhar com ela no futuro, também provei um delicioso Brownie de Alfarroba apresentado por Leo Couto, além de tudo isso no final do evento no dia Fora do Tempo (Semente Cósmica Amarela) outra "coincidência", aconteceu algo muito mágico, cerca de 300 pessoas cantando de mãos dadas Tembiu Porã e batendo o pé no chão como fazem nossos irmãos Indíos e como se ainda não suficiente tive uma linda conversa com o irmão Geraldo PG e recebi um grande chamado da Maria Luiza que disse assim "É isso que tu quer? Larga Tudo e Vem Pra cá" .

Continuava eu no processo de germinação, devorando muitos livros e digerindo bastante informações retornei a Curitiba e passei a me alimentar muito mais Vivo e cada vez menos sentia interesse pela alimentação tradicional. Cerca de dois meses depois do Congresso Mundial Vegano retornei ao Rio de Janeiro novamente e passei uma semana estagiando com Leo Couto no SPA Maria Bonita em Friburgo sai de lá fortalecido e quando voltei a Curitiba só pensava em viver 100 por cento vivo e ir para o Rio estudar no Terrapia e o Biochip. Em janeiro de 2010 recebi o chamado.

A Chef Tiana Rodrigues me chamou para trabalhar no Universo Orgânico melhor restaurante crudivoro do Brasil, apartir dai tudo fluio com a sincronia pulsando muito forte na minha vida. Comecei a trabalhar no restaurante em janeiro um dia depois de chegar ao Rio de Janeiro e em março comecei a estudar no Biochip e no Terrapia, fazia ambos os cursos e ainda trabalhava no restaurante, então passei a alimentar-me unica e exclusivamente da Alimentação Viva, trabalhei mais alguns tempo no restaurante onde cheguei a ser "Chef" de Sobremesas mas depois optei por mais liberdade para criar, e desenvolver minhas próprias criações.

Concluindo ambos os Cursos Biochip e Terrapia, comecei a fazer eventos e a fazer parte das quintas felizes voluntariando na Feira do Desenho Vivo do Biochip na PucRJ e também a estagiar no Terrapia na Fiocruz até concluir ambos em dezembro de 2010.

Hoje tenho viajado por diversas partes do Brasil e do mundo divulgando ensinando, fazendo eventos, retiros, pulsando, irradiando, aprendendo e prestando consultorias em Alimentação Viva, nessa caminhada desenvolvi muitas parcerias com pessoas muito bacanas como o Geraldo do Terrapia no Rio de Janeiro, o Kaelash do Ann Wigmore Institute Porto Rico, o Aris Lathan renomado Chef e também outros seres muito especiais CRUzinheiros, praticantes do crudivorismo e Alimentação Viva.

Em de Janeiro 2012 estive no III Encontro Crudivegano em Cochabamba na Bolivia no mesmo ano trabalhei no Body Mind Restouration Retreats em Ithaca NY USA.

Recentemete me formei como Chef Assossiado no Living Light International Institute em Fort Brag na California.

Hoje moro em um lugar pacato e tranquilo chamado Lagoa do Banana no estado do Ceará nordeste brasileiro.

2 comentários:

  1. Envie-me seu e-mail, para podemos trocar experiências. Sou pesquisadora orgânica e coleciono receitas vegetarianas. Você tem algum livro seu ? neydeldebaran@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Quase não vejo meu comentário. Por que letras tão pequenas e tão claras?
    neydealdebaran@gmail.com

    ResponderExcluir