sexta-feira, 7 de setembro de 2012

USA NY


Durante os meses de julho agosto estive  em um Spa muito interessante e  localizado próximo a cidade de Ithaca no estado de Nova York chamado Body Mind Restoration Reatreat foram ótimas semanas de yôga, meditação troca de informações aprendendo, ensinando e desintoxicando tudo isso em um lugar maravilhoso no meio da natureza com belos lagos e pessoas incríveis.


Esse lugar é famoso por retiros de meditação budista porém há 20 anos atrás foi integrado alimentação viva aos retiros e desde então começaram os retiros nessa linha que é baseado na vertente da Dr Ann Wigmore pioneira mundial de alimentação viva.

Marcía esposa de David ambos fundadores do lugar me transmitiu a informação depois de uma deliciosa conversa regada a suco da luz do sol em uma manhã tranquila e ensolarada.

Há alguns anos atrás ela estava com alguns problemas de saúde e decidiu ir ao Instituto da Dr Ann Wigmore para se tratar. Chegando lá descobriu que a comida era muito desagradável ao paladar embora muito benéfica em tratamento de múltiplos tipos de doenças inclusive câncer e aids. 

A dieta é baseada em suco da grama de trigo, energy soup um blended de folhas verdes com rejuvelac (bebida fermentada a partir de grãos germinados ou repolho) abacate ou carne de coco, muitas folhas verdes como alface e muitos brotos como os de girassol, alga marinha e semente de germinada nesse caso a lentilha também éra servido chucrute feito de repolho fermentado.

Depois desse primeiro contato ficou mais intima da DR e veio a sugestão daAnn "Porque ao invés de fazer comida morta vocês não colocam Alimentos Vivos nos seus retiros?" A partir dai tudo mudou...

Marcía optou por adicionar misso para dar um toque de sal, alho e cebola para tornar o sabor  da sopa mais agradável ao paladar.  Então o centro zen passou a ministrar retiros desta magnitude na linha de desintoxicação. Outra coisa que mudou foi que ao invés de colocar o rejuvelac na sopa optou por servi-lo como refresco de acompanhamento adicionado lima ou gengibre proporcionando um sabor mais agrádavel.

Assim vem sendo desde então nesse mágico local chamado Body Mind Restoration Reatreats onde se pratica yôga, meditação,  musica, aulas de ginastica, massagens, sucos de grama de trigo, colonterapia, enemas, demonstrações culinárias e outras praticas de saúde.

Confiram mais detalhes no site http://bodymindretreats.com/ e nas fotos abaixo.

Energy Soup com o toque de Luciano Vivo


Special Foods by Twylla Lanes quem me introduziu a esse paraíso.

Travis Knapp quem alegra as noites e os eventos especiais com deliciosas canções.

 Crackers  com patê de semente.
               

Talent Show quando todos que tem algum talento se apresentam e os que mais se destacam são os próprios guests.

Claro os fantásticos brotos de girassol meus favoritos...

Luana , Alejandro e Britt fazendeiros de brotos

Marcía de vermelho e David que costuma acordar os guests com o delicioso som do acordeom as 6 horas da manhã para a meditação diária  antes do suco de grama de trigo. A direita Alice uma das mais antigas staff da casa e eu não posso deixar de mencionar a Poppy a linda cachorra que encanta a todos.


Espero que tenham apreciado e sentido um pouco do gostinho desse pequeno paraíso.

3 comentários:

  1. Gratidão, Luciano Vivo, pela generosidade em compartilhar esse momento especial da sua caminhada por lugares maravilhosos.
    Estamos aqui, conectados!
    Até breve, amigo querido!
    Bj
    Juliana Malhardes
    www.culinariaviva.com

    ResponderExcluir
  2. Gratidão querida, por todo suporte e amor dedicado! Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Juliano estou encantada com tudo o que leio aqui! Maravilhoso mesmo!
    Eu moro no estado de Massachussets a umas 4 hs de NY. Vou ver o link deste paraiso e se for possivel quero ir la no verao! Amei!!!!
    Obrigada por compartilhar querido!
    grande abraco!

    Lori Ellis

    ResponderExcluir