sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Que tal uma Carne de Castanha da Amazônia ?

Castanha da Amazônia também conhecida como castanha do Brasil e do Pará.  Creio que o nome Castanha da Amazônia é o mais adequado pois a mesma vem da floresta Amazônica que faz parte de diversos estados brasileiros e inclusive de outros países.


As oleaginosas são ricas em selênio, oligoelemento relacionado com o sistema imunológico e com as funções do sistema nervoso central. No caso da castanha-do-brasil, apenas uma unidade é capaz de fornecer a necessidade diária de selênio. Suas gorduras, monoinsaturadas, ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Uma delas, chamada betasistosterol, dificulta a absorção do colesterol pelo organismo. Segundo o nutrólogo Edson Credidio, alguns estudos mostram que as oleaginosas ajudam a prevenir câncer, esclerose múltipla e mal de Alzheimer.


Além de tudo isso a castanha é deliciosa e tem possibilidades infinitas de preparos na Alimentação Viva é uma ótima alternativa para abandonar a carne, leites e derivados de animais. Pois o mesmos não são saudáveis e contribuem muito com o desmatamento e o assassinato de milhares de seres inocentes.



"O desmatamento provocado pelas grandes fazendas é uma das principais causas da perda de espécies animais e vegetais únicas nas florestas tropicais das Américas do Sul e Central, assim como da emissão de carbono na atmosfera", afirmou Henning Steinfeld, chefe da Subdireção de Informação de Criação de Gado da FAO.
Para o especialista, é necessário encontrar com urgência alternativas ao pasto extensivo na América Latina a fim de evitar o enorme impacto causado por essa transformação das florestas tropicais.

Aqui apresento uma divina receita de Carne Vegetal Confira!



1 Xícara de Cast. da Amazônia
1 Beterraba
1 Pimentão Vermelho
1 Pimenta de Cheiro
1 Pimenta  Dedo de Moça
1 Cebola roxa
1 Pedaço de Alho Poró
Limão e sal se desejar...

Modo de fazer: Basta processar todos os ingredientes em um multiprocessador e depois e só moldar usando a criatividade da forma que preferir. Faça miniburguers, almondegas, hamburgers ou o que + sua imaginação possibilitar.

Salve a Rainha da Floresta

Consuma o que é sustentável.







Um comentário:

  1. Ola Luciano!

    Acabei de descobrir o seu blog e vim aqui parabeniza-lo por tanta informacao e receitas maravilhosas!
    Sou vegana ha mais de dois anos e estou dando os primeiros passos para o crudivorismo e estou adorando! Me sinto muito bem e quero aprender mais e mais. Tenho lido muito a respeito do assunto e encontrar este blog foi bom demais! Ja sou sua seguidora e vou acompanhar as tuas dicas sempre.
    Vou dar uma olhada com calma nos teus posts!
    Eu tenho um blog de receitas veganas que comecei ha pouso mais de 6 meses!
    Um grande abraco para ti e muito obrigada por disponibilizar estas preciosas receitas e informacoes!

    ResponderExcluir